Paraguaçuense de 38 anos é atropelado e morre enquanto trabalhava em rodovia próximo a Santa Cruz
13/01/2025 - Motorista que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorro.
No fim da tarde deste domingo, dia 12, um morador de Paraguaçu Paulista, funcionário de uma empresa que presta serviços de manutenção de estradas, foi atropelado enquanto prestava serviço em rodovia.
O acidente aconteceu quando a empresa fazia manutenção na SP-225 (Bauru-Ipaussu), na altura do km 327 + 700 metros, próximo a Santa Cruz do Rio Pardo.
No local, os trabalhadores estavam controlando o "Pare e Siga" no trecho em obras, quando foram atingidos pelo veículo, que evadiu-se do local.
Segundo testemunhas, uma caminhonete L200 4x4 prata com placas CVX0H75 de Lucianópolis, que foi fotografada pelos demais funcionários, veio em alta velocidade, não respeitou a sinalização e sem conseguir frear atingiu os dois funcionários, ficando um ferido na perna e o outro acabou vindo a óbito no local.
A equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao local, socorrendo o funcionário ferido até a Santa Casa de Santa Cruz de Rio Pardo, constatando a morte do segundo trabalhador ainda no local e encaminhando um terceiro funcionário, em estado de choque para atendimento na UPA.
O paraguaçuense falecido é Manoel José Lucas da Silva, de 38 anos, morador de Paraguaçu Paulista. Ele é irmão de Antônia Júlia (servidora pública na unidade de saúde Vila Nova 3), Antônio Silva, Pedro Francisco (Pedrinho), Luzia Aparecida, Ana Elvira, Mário César e Paulo Augusto, e também irmão do saudoso João Luiz (o João do Jornal) e Miguel também falecido.
A Polícia compareceu ao local para registrar a ocorrência e colheu as informações necessárias para as investigações que deverão identificar e localizar o proprietário e o condutor do veículo que causou a morte de "Luquinhas".
Fonte: Trassos Assessoria